Re: HP 840 ??????/

* Marcio Roberto Teixeira (marciotex.l1@pro.via-rs.com.br) wrote:
> Olá Raphael e Gustavo.

Ola a todos!

Cara, eu ate te mandei uma resposta, mas o exim nao a entregou!

Eu uso esta impressora em casa, imprimo usando a porta USB numa boa.
Para configura-la eu nao recomendo o sistema cups, recomendo o velho lpr
mesmo. Quanto a configuracao, existem dois filtros que funcionam bem para esta
impressora: o apsfilter, que e livre, e o turboprint, que e proprietario.

O apsfilter nao tem a funcao de imprimir em modo economico, o maximo que
voce consegue e diminuir a resolucao, o que nao economiza tinta. Mas a
qualidade da impressao e perfeita.

Ja o turboprint aceita a configuracao para impressao em modo rascunho, o
que alem de economizar tinta da bastante velocidade a impressora.
Imprimo 10 paginas de texto por minuto com ele, e com o cartucho de
tinta a 120 reais, isso faz muita diferenca!

Com os dois filtros e possivel imprimir em rede, tanto *nix quanto
windows.

Se voce tem preconceito contra software proprietario, faca um apt-get
install apsfilter e rode o apsfilterconfig. Selecione a classe HP e
hp670 para que a 840 seja configurada.

Se voce tem pena do bolso do seu chefe, use o turboprint,
www.turboprint.de. Ele tem um utilitario grafico para a configuraca, o
xtpsetup, e um outro para a administracao, o xtpconfig. O turboprint tem
uma versao gratis totalmente funcional, mas nao permite configurar a
impressora para imprimir em tipos diferentes de papel, entre outras
restricoes.

A economia de tinta que o turboprint me proporcionou acabou
fazendo com que eu pagasse os 19 euros pela licensa!

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."