Re: Apenas algumas dúvidas

olá pessoALL!

Chapinhaz, não sei se vcs c lembram dessa "thread"... Mas o lance eh o
seguinte:
Quanto as outras perguntas, Uh! tranquiliz... Esuqeçam.. Tô feliz pracas pq
consegui e de prima brincar com o kernel, compilei um kernel muito tesão!!
Lindo de matar!!! Estou até com pena de usar... Levem fé! :)

Mas o lance eh o seguinte mesmo, resolvi mandar o windows pra lixeira (meu
ultimo ataque de perereca! soh por causa do lance do kernel, no windows eu
não phazia isso! =]]]) Mas não posso largar o windows sem me agarrar aos
meus emails... (Sim! Eles são muito importantes! :] Não conseguiria viver
sem eles... Nem eles!) Mas ainda não consegui sucesso em configurar meu
MDA/MTA e gostaria da ajuda, pode ser?! (choradinha clássica! =õ])

Bom, o meu fetchmail eu tenho a absoluta certeza de que ele estah na paz....
Eu achoq  a crecka eh com o exim (Pô kov, foi mal, mas me perdi legal nesse
lance de MDA/MTA... ouaoauhaouh)...

O q eu tenho eh: o Sistema em si, plenamente funcionando, fetchmail
configurado pelo fetchmailconf (aquele pacote proprio pra configuração), os
servers são... pop.rio.terra.com.br e pop.mail.yahoo.com fora o meu servidor
local... Certo!?! No meu exim eu configurei na instalação do sistema e
""configurei"" (""fiz umas cagadas"" se encaixaria melhor alí se essa fosse
uma lista sem moderação, :]]], brincadeirinha) apenas para, sei lá, sacou!?
:) A opção número 2, e eu realmente assumo q saí fazendo uns lances loucos q
vinham na cabeça... Eh nessa parte q preciso de ajuda... A configurar essa
parada q o Gustavo falou ser o MDA ou MTA, o que eu não consegui fazer numa
boa...

Pq quando eu faço o fetchmail (vale lembrar q tudo isso com meu user
ordinário mesmo! =]) ele vê as msg do servidor, baixa e deleta... Depois q
faz isso, pronto! Era uma vez um monte de msgs, elas não chegam pra mim....
Tentei adicionar uns aliases tipo llepow@terra.com.br: stickman ou
ptorvalds@yahoo.com: stickman, seguindo o modelo: root: stickman ou
postmaster: stickman... Entenderam?

E ps: eu consigo receber emails internos... Pelo menos do logcheck eu
recebo... Toda hora...

Eh isso chapinhaz... Valeu aí! Abraços pra todos!

> não não... o fetchmail não põe nada diretamente na caixa... ele manda a
mensagem para um MDA ou MTA... muito provavelmente você fez ele entregar
para um MTA e não configurou o MTA corretamente