Re: Instalação do Debian

From: Pete Ryland <pdr@pdr.cx>
To: Corintiana@aol.com
CC: debian-user@lists.debian.org, debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: Instalação do Debian
Date: Sat, 26 Jan 2002 17:46:13 +0000

Bom dia Elisângela,

Este "mailing-list" é uma lista só Inglesa. Seria melhor para fazer a pergunta
para debian-user-portuguese.  Estou enviando este email para eles também.
Eles são capaz de te ajudar para obter e instalar linux.

Desculpe o meu português ruim. :)

[]s,
Pete Ryland

In English:

This mailing-list is an English-only list.  It would be better to ask
debian-user-portuguese for help.  I have sent this mail to them also.  They
will be able to help you get and install linux.

On Sat, Jan 26, 2002 at 08:39:13AM -0500, Corintiana@aol.com wrote:
> Bom Dia!
dia

> Eu estou enviando este e-mail porque ao visitar o site da linux me interesei

site oficial linux.org?

> para conhecer melhor este programa. Eu li na infoexame que poderia baixar > alguns progrmas gratuitos , então eu me interesei em baixar alguma versão de > algum programa Linux. Acho que seria muito interressante para a minha profissão

Baixar alguma versão de algum programa *do* Linux ou baixar alguma distribuição do linux?

>  acrescentar algum conhecimento de outros sistemas operacionais.

com certeza

> Mas eu estou com um pequeno problema. Minhas dúvidas são simples: não tenho > nenhum conhecimento na plataforma linux, e não sei como obter o programa( de
> preferência em portugês ou espanhol ).

Se você quiser uma imagem iso vá em linuxiso.org, lá tem várias distribuições. Se você quiser o debian em portugues visite debian-br.cipsga.org.br, o debian é uma excelente distribuição e bem estável (na versão stable, parece que a testing tambem está bem estável), em portugues tem também a distribuição brasileira conectiva, e a Mandrake (não brasileira)uma distribuição para iniciantes que tem várias linguas (mas pelo menos na versão 7.02 q eu testei a muito tempo era meio instavel e pesado). Para comprar o cd vá em linuxmall.com.br (software, [SO] Linux GPL, lá uma distro com 3 cds custa ums R$ 35,00, não escolha linux box q lah não tem nada q vc queira pagar). Algumas revistas também vem com cds do Linux (mas cuidado, algumas distribuições tem mais de um cd mas as revistas só vem com o cd1) como a arquivo linux (www.digerati.com.br) e a PC Master (www.europanet.com.br).

> além disto gostaria de obter mais informações sobre os progrmas linux. aqui na
> minha região é um pouco dificil de encontrar profissionais que tenham
> conhecimento em Linux, tornando-se difícil o acesso as informações e ajudas .

Para encontrar programas: freshmeat.net, linuxapps.com, linuxberg.com, rpmfind.net
Eu recomendaria vc comprar livros sobre o linux

> Outra dúvida é quanto a se meu computador suportará trabalhar com dois sistemas > operaconais, já que trabalho com os programas do Office da Microsoft, os quais > não posso desinstalar por que trabalho com eles ( apesar de muitas vezes eles
> não corrrespodenderem as nossas necessidades ) .

Pode ter os dois sistemas na boa, mas tem o staroffice no linux, (q tem versões do windows também), q abre arquivos do micro$oft office

> Quanto a hardware meu computador possui apenas 10 Gb de Hd e processador de 500
> Mhz, não sei se isto influirá em algo.
> Despeço-me aguardando ansiosamente alguma resposta.

O Linux é ótimo. Roda no seu computador e em computadores muito piores, roda em computadores pré-historicos.

--
Pete Ryland <pdr@pdr.cx>                   XMLDB: http://xmldb.sf.net/
Industrial design knows of no article more useful than the milk crate.