Re: erro do pppd

On Tue, Jan 22, 2002 at 08:18:06PM -0400, Eudo Alves da Costa Filho wrote:
> eu rodo o ppp normal:
>
> root@darkstar:/etc/ppp# Serial connection established.
> Using interface ppp0
> Connect: ppp0 <--> /dev/ttyS1
>
> porém ele retorna o seguinte erro:
>
> LCP: timeout sending Config-Requests
>
> já tentei aumentar o tempo de timeout, continua a mesma coisa.
> o que posso fazer para ajustar isso?

	Seu /etc/chatscripts/provider tá legal? Tem certeza?
	Eu recomendo rodar o Minicom para descobrir exatamente como seu provedor
reage (pequenos detalhes podem te atrapalhar muito).
	Por que você mexeu no timeout? Você realmente sabe porque o fez? A primeira parte
do Link Control Protocol (LCP) é estabelecer e negociar a configuração do enlace (Config-Requests, penso).
Portanto, você não disse nada, mas acho que o diagnóstico é que você morreu na praia.
	Se você está instlando sua conexão PPP pela primeira vez, sugiro que remova e reinstale os
seguintes pacotes:
	apt-get remove task-dialup pppconfig
	apt-get install tak-dialup pppconfig
	para zerar seus scripts.
	Uma outra coisa: root@darkstar (!!!) Não se conecte como root! Você pode ser alvo de ataque de
um craker. Com o pppconfig você cria permissão para um usuário comum acessar a internet, ou fazendo:
	adduser dialout usuario
	adduser dip	usuario
	Depois pode dar
	exec login usuario para que o shell seja sobrescrito com as novas perimssões.
	De qualquer maneira, o que diz em /var/log?

	[ ]s
	Henry