Re: erro no "make menuconfig"

Em Tue, 22 Jan 2002 13:11:47 -0200 Rodrigo <rodrigo@marweb.com.br> escreveu:

> Ola a todos

Olá Rodrigo.

> [...]
> dialog.h:29: curses.h: Arquivo ou diretório não encontrado
> lxdialog.c:53: locale.h: Arquivo ou diretório não encontrado
> make[1]: ** [lxdialog.o] Erro 1
> make: ** [menuconfig] Erro 2
> rm -f include/asm
> ( cd include ; ln -sf asm-i386 asm)
> make -C scripts/lxdialog all
> make[1]: Entrando no diretório `/usr/src/linux/scripts/lxdialog'
> gcc -Wall -Wstrict-prototypes -O2 -fomit-frame-pointer -DLOCALE  -DCURSES_LOC="<curses.h>"   -c -o lxdialog.o lxdialog.c
> make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux/scripts/lxdialog'

Não sei, mas vou especular. Tu tens a biblioteca ncurses instalada?
Se não, pode ser este o erro. Instale libncurses5-dev (ou 4, em sistemas
mais antigos).

/usr/src/linux é um link simbólico para /usr/src/kernel-source-2.2.19 ?
se não,

$ cd /usr/src/kernel-source-2.2.19
$ make menuconfig

e vejá o que dá.
Lhe aconselho a ler o guia prático do kov, nosso colega de lista. Tirei
de lá estas dicas. Não tenho o link aqui, mas na debian-br, seção links,
deve ter.

Outra coisa: por que compilar nesta máguina? Tu podes fazer tudo num computador
mais rápido com as configurações para o seu laptop. O resultado será um .deb
que tu podes instalar em qualquer máquina, inclusive no laptop. Deve caber num
disquete.

Aguardo resposta para tentar lhe ajudar mais.

Um abraço,

> []s
> Rodrigo

inté+v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!