IP-Masq

Olah todos... Espero q estajam todos blz...
Estava eu a ler o "Linux IP Masquerade HOWTO" quando no Capítulo "3.2.2.
Compiling Linux 2.2.x Kernels", o rautu recomenda compilar o kernel e
vem com um monte de configurações... ("The following kernel prompts
reflect a 2.2.20 kernel:")
Após ler algumas linhas e naum entender p**a nenhuma, pulei o capitulo e
fui fuçar mais a frente no rautu. Mas aih jah estava ensinando a
configurar o cliente e eu jah naum entendi nada...
Puto da vida, peguei um livro autoentitulado "Conectiva Linux -
Servidor" e apos fuçar um pouco encontrei o script:
> echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
> ipchains -P foward DENY
> ipchains -A forward -s 10.0.0.0/24 -j MASQ
> modprbe ip_masq_ftp
E agora o proxy tah funcionando q eh uma beleza...
Agora vem realmente a minha dúvida (desculpem a enrolação, mas um pouco
de desabafo...):

Era realmente necessário compilar o kernel?
Meu sistema ficou com problemas de segurança?
Agradeço uma luz....

--
Giscar Paiva - Estagiário - CPD - GOEG