3com NICs

Oi pessoal, Estou com um problema meio sério para resolver.
Tenho um micro que uso como gateway para conexão Internet. Este micro
possui 2 placas da 3com, 3c590, padrão ISA. O grande problema que encontro é que as duas estão usando o mesmo módulo, e isso está causando conflito entre elas, endereçamento de irq, sei lá ! No ifconfig, a eth0 sobe, mas exibe a mensagem "Setting Rx Mode to 0 addresses" e na linha de baixo, "Setting Rx Mode to 1 addresses" ... ela
sobe no ifconfig, mas nao funciona de jeito nenhum. Nao consigo nem
pingar. A eth1 não sobe, e ao dar ifup vem a mensagem que o recurso da
temporariamente indisponivel.. Será que alguém tem solução pro meu
problema? Por que, se não tiver, a única q vejo é trocar umas das placas por outra de outra marca.. :/
Jonny Quest