Re: 3com NICs

On Mon, 21 Jan 2002 quest@brfree.com.br wrote:

>Oi pessoal,

	Olá,

>Estou com um problema meio sério para resolver.

	Vamos lá!

> [...]
>
>O grande problema que encontro é que as duas estão usando o mesmo módulo, e
>isso está causando conflito entre elas, endereçamento de irq, sei lá !
>No ifconfig, a eth0 sobe, mas exibe a mensagem "Setting Rx Mode to 0
>addresses" e na linha de baixo, "Setting Rx Mode to 1 addresses" ... ela
>sobe no ifconfig, mas nao funciona de jeito nenhum. Nao consigo nem
>pingar. A eth1 não sobe, e ao dar ifup vem a mensagem que o recurso da
>temporariamente indisponivel.. Será que alguém tem solução pro meu
>problema? Por que, se não tiver, a única q vejo é trocar umas das placas por

	Eu já tive que configurar uma vez duas placas de rede isa de mesmo
modelo em um servidor, só que elas eram NE2000 compativeis, mas isso é
relativamente fácil de se resolver. Como você tem que passar os endereços
de IRC e IO para o modulo dessas placas, você precisará passar as duas
IRQs e os dois IOs para o modulo, isso é feito se não me engano da
seguinte forma:

modprobe ne io=0x280,0x300 irq=5,10

	Só é substituir o modulo ne pelo modulo de sua placa 3com :) (só
não tenho certeza se os paramatros são separados assim por virgula, e
infelizmente não tenho como reproduzir essa situação aqui no momento).

>Jonny Quest

[]'s

 --
 ::: : :'  : :::  Rodrigo Morais Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>