Re: Instalacao do potato - SIS530

On Tue, Jan 15, 2002 at 07:52:46AM -0300, Felipe Pinheiro wrote:
> Pessoal,
>
> Estou tentando estalar o Potato 2.2r3, mas estou tendo
> problemas c/ a mminha placa de video (uma SIS530).
> Quando eu a instalação tenta criar um arquivo de
> configuração do XF86 (usando o XF86Setup) ele abre uma
> tela branca c/ uma tracha preta na vertical. Qunado eu
> saio (c/ Ctrl+Alt+Backspace) eu informa ocoram erros
> nos pacotes:
> exim
> ap
> mailx
> logrotate
> anagron
> [...]

Oi Felipe,

  Tente entrar no "dselect" novamente, e escolha "install/instalar"
  Quanto ele perguntar se deve criar o arquivo XF86Config, responda não
e termine toda a instalação sem configurar o X.

  Depois de terminada a instalação, tente configurar o X com o comando

     xf86config

  É que algumas placas SIS530 não tem suporte a algum dos modos padrão
VGA e é este modo que é tentado de inicio, e sua tela fica esquisita e
sua placa de vídeo trava.

  Não tenho uma placa deste modelo, mas faça o recomendado; persistindo
o problema, forneça maiores informações que o pessoal da lista terá
prazer em te ajudar :-) tem muitas pessoas que usam esta placa.

  Outra fonte de informações são os arquivos desta lista.
  Entre em lists.debian.org, clique em search, preencha "sis;530",
selectione a lista "user-portuguese", selecione o ano de 2001 inteiro, e
selecione a caixa "single line match". finalmente clique em "search".

   Abraços,
   Pedro