Re: Instalacao do potato

On Tuesday 15 January 2002 08:52, Felipe Pinheiro wrote:

> Estou tentando estalar o Po
> tato 2.2r3, mas estou tendo
> problemas c/ a mminha placa de video (uma SIS530).
> Quando eu a instalação tenta criar um arquivo de
> configuração do XF86 (usando o XF86Setup) ele abre uma
> tela branca c/ uma tracha preta na vertical. Qunado eu
> saio (c/ Ctrl+Alt+Backspace) eu informa ocoram erros
> nos pacotes:
> exim
> ap
> mailx
> logrotate
> anagron
> [...]

Vc tem vários problemas :

1o. xserver-vga16 não funciona com a sua placa de video, logo remova
xf86setup e xserver-vga16 e qualquer dependencia destes. Isto resolve a tela
branca. No lugar, intale xserver-svga e não configure o X no dselect ou na
instalação, faça isto no console quando as coisas já estiverem instaladas com
o programa "xf86config".

2. xex quer dizer xext , certo ? provavelmente não precisa disto . Remova.

3. ap quer dizer apt , certo ? Indispensável , mantenha .

4. Rode novamente o "Install" do dselect ( último programa da instalação ) e
envie os erros dos de instalação dos programas ( ao resolver o problema com o
exim somem os restantes, eu acho).