Re: *** Portas Abertas ***

Oi Marum,

   O nmap tem um "bug" quanto rodado para o micro local. Ele pode mostrar
alguma porta que está fechada como se estivesse aberta, o que parece o
teu caso.

   Você pode notar que ao rodar "nmap localhost" estas portas esquisitas
reportadas estão sempre com números diferentes. Nada para se preocupar.

   Para que este erro não ocorra, rode o nmap de um outro micro para o
seu micro (ai tem que estar em rede).

   Quanto a segurança do seu micro, não precisa se preocupar devido a
isso. Apenas um comentário: o protocolo telnet (23) envia senhas pela
rede que podem ser facilmente capturadas. O telnet está "obsoleto", sendo
substituido pelo "ssh". Se quiser ficar mais seguro, remova o pacote
"telnetd" com o dselect ou com o apt-get e instale o pacote "ssh".

   Abraços
     Pedro