Re: *** Portas Abertas ***

    Hum, realmente muito estranho, alguém mais usa essa máquina? Alguém
conhece a senha do root dela? Você já deu uma olhada em seus log's?
Talvez você tenha serviços que não são necessários rodando, portanto dê uma
olhada dentro de /etc/init.d e veja o que  você não usa, aliás é melhor você
ir em: /etc/init.d/rc2.d "acho que no Debian é assim" e tire os link de
programs que você não usa de lá. Pode ser esses serviços que  estão abrindo
portas. Como está a permissão deu seu arquivo /etc/services? O meu está
assim: -rw-r--r--    1 root     root          17k Fev 28  2001 /etc/services

    Pelo que pude identificar além do comum é que você tem o serviço pop3
('-' estranho) rodando e um serviço novel (estranha também), o resto dos
serviços não conheço como o: timbuktu, rap-service. Sinseramente, VOCÊ TEM
QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM SERVIÇOS QUE NÃO CONHECE. Isso é muito perigoso,
há ip's de sub rede não importa nesse caso, pois seu gateway tem ip válido
na web, é fácil enviar o que quiser de sua máquina para qualquer outra
máquina na web.

Bem aqui está a saída de meu nmap:
Starting nmap V. 2.54BETA30 ( www.insecure.org/nmap/ )
Interesting ports on srv (127.0.0.1):
(The 1539 ports scanned but not shown below are in state: closed)
Port       State       Service
23/tcp     open        telnet
25/tcp     open        smtp
80/tcp     open        http
110/tcp    open        pop-3
111/tcp    open        sunrpc
139/tcp    open        netbios-ssn
443/tcp    open        https
3306/tcp   open        mysql
5432/tcp   open        postgres
10000/tcp  open        snet-sensor-mgmt

Nmap run completed -- 1 IP address (1 host up) scanned in 2 seconds
[/home/nox/bin/unix] #

A porta 10000 é usada pelo webmin (webmin.org) e as outras já são bem
conhecidas.

[ wendel / A linux seek ]