Re: kernel 2.2.20

Não entendi o poque dessa politica. Então se lançarem um debian 3.0 ou qualquer outra versão, ela pode conter pacotes novos e alguns vão estar corrigidos de certos bugs mas os pacotes que já estavam na versão anterior da debian continuam na mesma versão, por mais que aos outras versões do pacote tenham melhorado. Isso não faz com que a debian fique ultrapassada? ou isso eh soh pra novas releases?

From: Pedro Zorzenon Neto <pzn@terra.com.br>
To: Daniel Cordeiro <lorddc@terra.com.br>
CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: kernel 2.2.20
Date: Wed, 19 Dec 2001 19:20:00 -0200

On Wed, Dec 19, 2001 at 06:59:16PM -0200, Daniel Cordeiro wrote:

> [...]
>
> Se voce reparar bem, verá que em
> http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.2/ já está disponível para
> download o kernel 2.2.20, mas o mesmo nao possui Changelog. Eu li há
> umas semanas atrás que o kernel 2.2.20 não possui changelog pois a única
> mudança foi o conserto de uma grave falha de segurança do kernel 2.2.19
> que o Alan Cox não quis divulgar em detalhes para que o problema não
> fosse explorado.

> Quer dizer que mesmo que seja lançado vários kernels da série 2.2.x eles
> sempre atualizarão um pacote chamado kernel-source-2.2.19?

Bom o stable tem que ser "estável". Mas acho que eu não expliquei
direito. Quando sair um 2.2.20, 2.2.21, ... nada será feito e o Debian
stable continuará com o 2.2.19 que foi a versão no seu lançamento.

Porém se algum bug for achado no 2.2.19 e corrigido no 2.2.20 ou
posterior, e este bug comprometer a segurança do sistema ou a
estabilidade do pacote, então pega-se o pedaço do código que corrige o
bug (somente o pedaço) e coloca-se no kernel 2.2.19.

Isso faz com que você tenha um kernel 2.2.19 com o bug corrigido. Nenhum
novo "feature" que o kernel mais novo tem foi adicionado ao 2.2.19.

Isso é a política que ocorre em todos os pacotes stable em um sistema
Debian.

Acho que agora ficou claro, né! :-)