Re:

http://packages.debian.org/cgi-bin/search_packages.pl?keywords=kde&searchon=names&subword=1&version=all&release=all
Os pacotes nescessários para a instalação do kde são os jah citados, o QT, KDESUPPORT, KDELIBS e KDEBASE, o resto eh opcional.

From: Giuliano Cardozo Medalha <giuliano@usp.br>
To: osvaldo@arcom.com.br
CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re:
Date: Mon, 17 Dec 2001 18:30:53 -0200

Oswaldo,

Eu nao sei do KDE, porem sei do fvwm ou window maker que sao mais leves

xfree86-common
xserver-common
xf86setup
fvwm2
fvwm-common
xserver-s3 (se for o caso)
xserver-sis (se for o caso)
xpm4g
gpm
xserver-vga
xserver-svga
menu
xterm
netscape ou mozilla
wmaker
wmanager

Caso queira o gnome rodando sobre um deles instale:

gnome-session, gnome-core, gnome-bin, gnome-terminal

Ele instalara as dependencias automaticamente

PAra rodar uma sessao gnome crie o arquivo .xinitrc no /home/usuario

Nele coloque as seguintes opcoes:

exec wmaker (ou exec fvwm) &
exec gnome-session