Re: As distro sao inseguras

On Mon, 17 Dec 2001 20:06:56 -0200
Antonio Augusto de Cintra Batista <antonio@interprov.com.br> wrote:

> 2. O apt-get (assim como o dselect) é um front-end para o dpkg. O
>    arquivo /etc/dpkg/dpkg.cfg não existe ainda no stable; e mesmo
>    que existisse, ele atualmente inclui por default a opção
>    no-debsig.  Isto significa que as assinaturas PGP dos pacotes não
>    serão verificadas, ou seja, até o presente momento os pacotes são
>    instalados sem verificação de autenticidade da assinatura PGP, e
>    sem verificação de integridade do pacote assinado. Mas a situação
>    está tão ruim neste aspecto, que a maioria dos pacotes atuais
>    não são sequer assinados (por isto a opção no-debsig é default!).
só pra complementar, eu não assino meus pacotes (a não ser o .dsc e
o .changes, claro), nem vou assinar até que uma política seja bem definida
para isso, creio que ações individuais nesse momento por parte dos empacotadores
só tende a desestabilizar o processo de release do woody

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |