Re: Faculdade de Sistema de Informações (OFF Topic)

	Pois é, e tem propaganda assim também nos cadernos de empregos de São
Paulo.  Deve ser a mesma, se bem que acho que isso há de se tornar cada
vez mais comum.

Rodrigo Morais Araujo wrote:

> Quanto a isso acho que eles não fazem não! Vão deixar de formar
> profissionais que mechem com os produtos dela e que saem da facudade indo
> para empresas que terão que comprar as licenças cada veis mais abusivas

	O pior é que fazem sim, toda empresa -- não, toda organização -- acaba se
tornando uma reprodução de seus fatores iniciais de sucesso, e costuma
persistir nessas características mesmo quando elas se tornam
inadequadas, ameaçando seu próprio futuro.  Entram em um "modo de
suicídio corporativo".

	A Microsoft tem um agravante: o modo no qual ela opera é insustentável.
Ela teria de se reorganizar totalmente para atuar sem monopólio nem
segredos, que dirá num mundo de sistemas livres.  E num mundo sem
monopólios não haveria lugar para a Microsoft -- aliás, num mundo de
liberdade não haveria lugar para um vendedor de programas tão grande.  E
ela não quer se reorganizar, muito menos desinchar.  Aí tem de sugar
mais seus clientes para se sustentar, e mais clientes migram para
sistemas livres, e aí vai.

	A reação dela é ameaçar cada vez mais clientes nos quais antes ela
tolerava a cópia não autorizada, e o DMCA.

> dos seus produtos? É uma pena que uma das facudades mais conceituadas do
> Brasil tenha tantas pessoas bitoladas a isso... tanta gente boa que só

	Qual seria?  Não era bom começar a dar nome aos bois?

> dinheiro! Não que eu não queira ganhar dinheiro, mas temos que pensar mais
> um pouco nos outros e ajudar o nosso pais a ganhar o conhecimento
> tecnologico e humano, sair dessa miseria que bate nossas portas todos

	Infelizmente quem pensamos assim somos uma ínfima minoria.  Muitos falam
assim, poucos (tentamos) agir.

--
 _
/ \ Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 246 96 07