Re: Modem PCTel PCI no Debian 2.2r3

At 13:18 2/8/2001 -0300, Pablo Lorenzzoni wrote:
Em Qui 02 Ago 2001 00:27, Linuxperience escreveu:
| Trabalho em um provedor. 90% do suporte é graças a esse lixo
| inventado pela humanidade: winmodem, softmodem, chamem do que
| quiser.

São de usuários Linux ou usuários Windows? Se for de Linux, realmente não há drivers para isso, e dependemos de esforço de voluntários como Jan Stifter e o pessoal do Linmodem.org. Se for de Windows, não sabia que a estatística era tão ruim. Para mim o driver de Windows funcionava bem e era fácil de instalar.

        Isso mesmo!
        E essa historia de ocuparem "um pouquinho do processamento" eh a
maior besteira que eu jah ouvi. Eles lentificam qq maquina uma
barbaridade!!! Pense bem: fazer todo o DSP num processador CISC!!!! O
problema nem eh fazer o processamento, eh ocupar um processador que
naum foi projetado para DSP para fazer justamente isso!

O que eu estava querendo dizer é que para um usuário normal o Winmodem funciona direito. Eu nunca vi ninguém além dos usuários de Linux reclamarem deles. Imagine um AMD Duron 750Mhz com 64MB RAM (que é a máquina mais básica no momento) tendo que processar somente o Windows, o Office, Internet Explorer, etc. Não sou entendido de Sistemas Operacionais ou mesmo de Hardware para afirmar, mas eu acho que dá pra encaixar o processamento do tal do DSP aí no meio, será que não?

Novamente, são minhas opiniões. Não entendo muito bem de Winmodem, só nunca vi nenhum "usuário padrão" reclamar dele.

Last but not least, Gleydson Mazioli da Silva <gleydson@escelsanet.com.br> wrote:
Você poderia ter um desempenho mais satisfatório de sua máquina sem os componentes
for win, a qualidade do hardware é relativa ao seu valor. Seu eu tivesse
condições equiparia toda minha máquina com Hardwares SCSI e uma placa
Adaptec 160MB/s, mas $$$$... :-)

        No final das contas é isso que eu quis dizer! :) Concordo!

Abraços,
        - Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza
vitor.souza@terra.com.br