Re: Modem PCTel PCI no Debian 2.2r3

Vitor Silva Souza wrote:

>          Não é tão ruim assim! A questão Hardware x Software é antiga, e
> abrange todos os tipos de dispositivo: o que eu faço em hardware e o que eu
> faço em software? Por um lado, o hardware é muito mais rápido e libera o
> seu computador de ficar fazendo mais uma tarefa. Por outro, o software é
> mais barato e pode ser atualizado sem ter que obrigar o usuário a comprar
> outro equipamento.
>
>          Quanto a questão dos SoftModems (gostei do termo), não é uma idéia
> tão ruim.

A idéia não mas o resultado global da implementação sim. Tente colocar
um
Winmodem em um 286/386 e me diz se funciona... A cpu não a nem pro
cheiro.
Os próprios requerimentos de modems 56kb são de no mínimo um pentium 166
para que o driver tenha condições de funcionar na potência máxima,
enquanto
um USR 56K ISA funciona com folga em um XT 8Mhz com barramento ISA de 8
bits.

Você poderia ter um desempenho mais satisfatório de sua máquina sem os
componentes
for win, a qualidade do hardware é relativa ao seu valor. Seu eu tivesse
condições equiparia toda minha máquina com Hardwares SCSI e uma placa
Adaptec 160MB/s, mas $$$$... :-)

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

Depois que você acostuma a usar Linux você:
	- Comandos como "mount -t vfat /dev/fd0 /mnt/floppy"
          passam a ser mais faceis do que A: