Re: Modem PCTel PCI no Debian 2.2r3

On Thu, 02 Aug 2001, Gleydson Mazioli da Silva wrote:
> um USR 56K ISA funciona com folga em um XT 8Mhz com barramento ISA de 8
> bits.

O USR 56K tem muito mais CPU (sob a forma dum DSP + um microcontrolador,
provavelmente) que o XT :P

Heh, meu velho USR Sportster 14k4 (ainda na luta, depois de 5 anos de uso --
hardware bom é assim mesmo. Tenta isso com uma daquelas @#%$$#% plaquitas
que os softmodem usam conectadas às placas mãe, nenhuma das que eu tive a
infelicidade de usar durou mais de 1 mês) tem um 80x186 e um DSP fraquinho.

> for win, a qualidade do hardware é relativa ao seu valor. Seu eu tivesse
> condições equiparia toda minha máquina com Hardwares SCSI e uma placa
> Adaptec 160MB/s, mas $$$$... :-)

Nem fale. Passei a semana instalando Debian (stable e testing) em 3
servidores Netfinity 3500. Depois de ver o Debian rodando (o potato instala
do CD sem nenhum problema, e roda melhor ainda num kernel com os patches da
adaptec, intel e100, LVM e kiobuf :P) naquilo, eu vou dar um jeito de
comprar hardware parecido pra mim. Nem que custe 5 meses de trabalho :P

Compre os HD SCSI de qualidade, uma Adaptec das boas, uma placa mãe que
preste, e usa RAID+LVM pra fazer stripping... Você não vai se arrepender.

Mas eu bem que queria saber porque a IBM põe placas de vídeo tão boas nos
servidores deles (uma S3 Savage)... talvez pros coitados que rodam NT nelas
poderem rodar screen-saver 3D e ver os GPF mais rápido? As que rodam Debian
não precisam nem de monitor :P

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond