RES: Conexão só como root

	Olá,

	Infelizmente eu ainda uso :(((

> mas acho que tanto um como o outro irão dar certo, mas no
> caso dele o kppp reclamava de não conseguir executar o pppd
> ... e realmente
> o pppd não dava esta permissão para quem não estava no grupo dip, na
> dúvida não vai fazer mal colocar nos dois :D

	Não estou completamente certo... teria que fazer um teste à noite...
mas eu eu acho que adicionar ao dialout não funcionou comigo. Ele me
permitia usar o modem (que é do grupo ao dialout), mas não o pppd (que é do
dip). Mas pensando dessa forma... eu teria que colocar o usuário nos dois
grupos, já que eu preciso do pppd e do modem... Bem, sei que lá em casa, só
no dip funcionou...

> Falando na campanha da fita ascii... acho que nós detestadores de
> e-mail HTML vamos ter que sofrer um pouco, agora que a Microsoft
> retirou o suporte a e-mail texto das versões 2000 do outlook :(

	Não querendo defender, mas essa mensagem foi escrita no Outlook
2000. O suporte a mensagens ASCII é precário (a quebra de linhas fica
horrorosa, fora aquele cabeçalho grotesco que ele põe quando se dá um
Reply...

> Afinal, pra que que o usuário vai poder escolher? Ele não tem nada
> que saber nem que poder escolher. A desculpa é que "nossos usuários
> não nos pediram para manter este recurso, e poucos utilizavam".
>
> Aiai... isso me lembra 1984 quando eles publicaram uma edição revisada
> da "novalíngua" retirando (e proibindo) os adjetivos... será
> que é certo
> retirar as opções das pessoas? Reduzir cada vez mais as áreas por onde
> um cérebro pode vagar? Supor que todos sejam iguais ao que pensa uma
> curva normal em uma estatística? :(

	No caso da informática, diminuir as opções dos usuários pode ser uma
opção tentadora, porque dar suporte àqueles que não tem a mínima noção do
que estão fazendo (e não estão interessados em aprender) é um suplício.
"Simplifique ao máximo para o usuário": palavras que eu já escutei várias
vezes ao desenvolver sistemas corporativos.

Obs: não estou defendendo a simplificação das funcionalidades de qualquer
software :)))

	Um abraço,
	André Leão Macedo