Re: Conexão só como root

On Fri, Mar 30, 2001 at 08:42:15AM -0300, Hélio Alexandre Lopes Loureiro wrote:
> 	Eu geralmente altero o grupo para "dialout".

Hmmm... pode ser :) Na verdade faz um bom tempo que eu não uso dialup no
GNU/Linux... mas acho que tanto um como o outro irão dar certo, mas no
caso dele o kppp reclamava de não conseguir executar o pppd ... e realmente
o pppd não dava esta permissão para quem não estava no grupo dip, na
dúvida não vai fazer mal colocar nos dois :D

	Então ao que me parece, quem está no grupo "dip" pode alterar
configurações e quem está no dialout pode efetivamente discar? Hmmm...
bastante interessante este setup, nunca tinha parado pra prestar
atenção nele :)

	Acho que preciso reler as policies, faz um bom tempo que não
releio e devo ter esquecido boa parte dela já (shame on me) :)

> /"\
> \ /  Campanha da fita ASCII - Contra mail HTML
>  X   ASCII ribbon campaign  - Against HTML mail
> / \

Falando na campanha da fita ascii... acho que nós detestadores de
e-mail HTML vamos ter que sofrer um pouco, agora que a Microsoft
retirou o suporte a e-mail texto das versões 2000 do outlook :(

Afinal, pra que que o usuário vai poder escolher? Ele não tem nada
que saber nem que poder escolher. A desculpa é que "nossos usuários
não nos pediram para manter este recurso, e poucos utilizavam".

Aiai... isso me lembra 1984 quando eles publicaram uma edição revisada
da "novalíngua" retirando (e proibindo) os adjetivos... será que é certo
retirar as opções das pessoas? Reduzir cada vez mais as áreas por onde
um cérebro pode vagar? Supor que todos sejam iguais ao que pensa uma
curva normal em uma estatística? :(

--
Eduardo M. Maçan                                macan (at) colband.com.br
"The buttons I press don't even exist"          macan (at) debian.org