Re: Conexão só como root

Veja, estas são as permissões corretas do pppd (/usr/sbin/pppd) no debian

macan@macan:~$ ls -la /usr/sbin/pppd
-rwsr-x---    1 root     dip        183504 abr 18  2000 /usr/sbin/pppd

Como você pode ver, apenas quem faz parte do grupo "dip" pode executar
o pppd. Assim sendo, adicione os usuários que terão permissão para se
conectar à internet  ao grupo "dip" da seguinte maneira (como root)

	adduser "login" dip

onde "login" é o username de cada usuário autorizado a conectar à internet.