Re: RES: conexao via modem

On Thu, Mar 29, 2001 at 03:41:40AM -0300, lioncblu@globo.com wrote:
> ola
> Me corrija caso eseja errado!
hmmm vc naum estah errado, mas tb naum estah certo =)

> Modem nao utiliza DMA! e sim porta COM sendo IRQ 3 entaum COM 3(Cua2) ou
> COM4(Cua3)
sim, ele utiliza portas seriais (com? argh!) na verdade foram substituidas
para ttyS? onde o '?' eh o numero, enderecos de memoria de entrada e saida
(I/O), interrupcao (irq) e, talvez, algum deles, use dma (Acesso direto
a memoria)

para o amigo do modem: se seu modem eh pnp, ele eh isa, se ele
eh isa ele naum eh winmodem (existe winmodem isa?)... com modem
pnp o unico jeito eh mexendo no isapnp.conf mesmo mas vc soh
precisa, na maioria das vezes, setar o IO e o irq... tente um
pnpdump -d e ve no que dah... olhar no painel de controle do
windows (argh!) eh uma solucao mais lambuzada... mas funciona...
pra configurar o irq c pode ter de usar (como eu tinha, no meu
hayes do 486) o setserial... naum lembro mais o comando mas
setserial --help serve eh pra isso mesmo =)

pra aqueles que andam baguncando dma com irq uma leitura muito
boa sobre o kernel Linux:

www.linuxdoc.org/LDP/tlk/

(ah... os curiosos, como eu, tb estao convidados a ler esse
"livro" meio antigo mas muito util =))

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov