From: <lioncblu@globo.com>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, March 29, 2001 3:41 AM
Subject: Re: RES: conexao via modem

ola
Me corrija caso eseja errado!

> Ele escolheu IRQ 3, mas nao achei a escolha de "DMA"

Modem nao utiliza DMA! e sim porta COM sendo IRQ 3 entaum COM 3(Cua2) ou
COM4(Cua3)

No meu caso tenho um USrobotics 33.6 setado por jumper COM2 IRQ3, (caso
o seu modem tenha um jumper nao poderia ser Winmodem ou PnP, acho) tenho
na BIOS a porta COM2 desebilitada devido a um defeito em minha maquina ,
e o modem eu configuro normalmente apenas linkando ele em /dev/cua1 e
funciona
muito bem, acredito tb que USrobotics nao necessita de DRIVER.
Dica: veja no Win95 oq ela acha nas configuracoes do seu modem e utilize
as mesmas no Linux

Espero ter ajudado!
Marcelo Coelho

Marcelo L. Coelho <Lion> - Bnu