RE: uid default no gpg

On 27-Mar-2001 Gustavo Noronha Silva (KoV) wrote:
> Alo meu povo,
>
> alguem sabe como fazer com q um uid de uma chave gpg (eu
> tenho dois) seja o padrao? tenho o dockov@zaz.com.br que
> eh o q criei primeiro e portanto o padrao... e o kov@debian.org
> que eh o que eu tenho agora e que eh o que naum vai sumir
> daih nem que eu mude de prover ;)
>
> alguma dica?

Não há necessidade de tornar o seu UID com o e-mail @debian.org o primário. Em
caso de você realmente estar perdendo seu e-mail no ZAZ, tudo que você tem de
fazer é estar editando sua key (com o comando --edit-key Noronha, p.ex.) e
revogar sua própria assinatura em cima do uid que contém esse e-mail. Isso não
estará apagando o dito cujo, mas fará com que ele esteja aparecendo como
[revoked] da mesma maneira que o meu ficou:

pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>
uid                            [revoked] Carlos Laviola <claviola@brfree.com.br>
uid                            [revoked] Carlos Laviola <claviola@rj.sol.com.br>
uid                            Carlos Laviola <claviola@debian.org>
sub  1024g/C8B35AF7 2000-06-05

Segundo o GnuPG Privacy Handbook, essa é a única maneira de fazer com que, sem
estar revogando a chave toda, você esteja demonstrando para as pessoas que um
determinado endereço de e-mail não está mais sendo válido na sua key. Não
esqueça de, depois de fazer isso, estar atualizando sua key nos keyservers (eu
recomendo o wwwkeys.pgp.net e o keyring da debian, se bem que o último
está sincronizando dados com o primeiro periodicamente).

(esta mensagem foi gerundizada automaticamente com o Personal Gerundizator 2001)

--
Carlos Laviola - ICQ 55799523
pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>