Re: Decepção com o woody

On Mon, 26 Mar 2001, Gustavo Noronha Silva (KoV) wrote:

> se vc quer estar atualizado mas se preocupa com qualidade
> tecnica e com o aspecto ideologico do software livre
> aprenda a usar o dpkg e o apt-get bem... se vc soh quer
> as ultimas versoes de pacotes, instale o conectiva 6 ou
> o rh... e viva feliz da vida =)

Ui.

Tipo, eu sempre usei dists unstable, sempre tive problemas com dpkg/apt e
não vou desistir de usar os pacotes mais recentes. A minha decepção foi
com algo que eu achei bem besta, mas me arrependo um pouco de dizer
isso. Não que eu tenha mudado de opinião, mas qdo participar do
desenvolvimento eu critico com mais propriedade. ;^)

Apenas fiquei surpreso com a gravidade do problema. O debconf quebrado
confundia o dpkg na instalação de todos os pacotes, causando uma dor de
cabeça tamanha que só consegui solucionar editando o /var/lib/dpkg/status
e "obrigando" o apt a fazer o que eu precisava (embora eu condene essa
solução :^)

Vamos deixar quieto esse último comentário ? Prefiro que vc diga "use
Debian ou morra!" do que me sugira a usar alguma coisa rh-like, ainda mais
os conectivos hereges que pseudo-portaram o apt-get p/ rodar naquele lixo
venenoso.

[]'s
Pablo

Pablo Borges                                pablo.borges@uol.com.br
  ____                                               Tecnologia UOL
 /    \    Debian:
 \__/ |      The 100% suck free linux distro.
     /
   /       SETI is lame. http://www.distributed.net