Re: software amanda - backup

hau!

On Mon, Feb 12, 2001 at 08:33:58PM -0300, Alexander Gieg wrote:
> Não sei se é o caso, mas imagine a seguinte situação: vc tem um
> programa que existe em várias arquiteturas e tem tanto elementos
> específicos (p.ex., os binários) para cada uma, quanto elementos
> genéricos independente de arquitetura.
naum, vc estah se enganando... o binario para outra arquitetura
eh recompilado para aquela arquitetura mas fica num "braco"
diferente do ftp/http... vc nunca viu q o braco q vc usa
chama-se binary-i386 ?? existe o binary-alpha e por aih vai...
por isso os binarios soh serao especificos de arquitetura se
tiverem nomes diferentes, o que eh ridiculo e eh com certeza
um serio bug!

> Em termos de espaço em disco, principalmente para quem mantêm as
> distribuições, é muito mais prático ter um arquivo comum do qual
> dependam as versões específicas, que por sua vez também dependem da
> comum, do que ter um monte de binários específicos com zilhões de dados
> repetidos, e os symlinks cuidam do resto.
no symlinks here, naum faz sentido instalar um binario m68k no meu
i386... neh verdade? entaum eu nem nunca vou ver esse pacote...

> Isso para não falar dos casos em que vc têm dois binários, como um
> daemon e um cliente, ambos com montes de arquivos em comum. Também não
> faria sentido tê-los copiados em ambos. Nesse caso vc tem arq1.deb e
> arq2.deb dependendo de arq-common.deb, e arq-common.deb dependendo de
> arq1.deb e/ou arq2.deb, ou de um arq genérico que ambos fornecem, em um
> cenário ligeiramente diferente.
agora sim... aqui vc falou algo certo.. *mas*... vc pode querer instalar
o common sozinho por uma serie de coisas, mas digamos que isso naum
seja necessario a vc, o certo eh criar no caso 3 pacotes

cliente.deb server.deb common.deb... experimente ver algum pacote
com essa formatacao, esses sim existem e saum muito comuns...

uma dependencia ciclica me parece um tanto boba, a naum ser que
vc queira uma modularidade realmente incrivel....

[]s!