Re: software amanda - backup

'As 16:29 de segunda-feira, 12 de fevereiro de 2001, Gustavo Noronha Silva (KoV) enviou o texto que respondo abaixo.

Caro Gustavo,

> comum? huhuhu... eu acho q isso eh um bug,se existe isso naum
> deveriam existir 2 pacotes, mas um soh....

Não sei se é o caso, mas imagine a seguinte situação: vc tem um
programa que existe em várias arquiteturas e tem tanto elementos
específicos (p.ex., os binários) para cada uma, quanto elementos
genéricos independente de arquitetura.

Em termos de espaço em disco, principalmente para quem mantêm as
distribuições, é muito mais prático ter um arquivo comum do qual
dependam as versões específicas, que por sua vez também dependem da
comum, do que ter um monte de binários específicos com zilhões de dados
repetidos, e os symlinks cuidam do resto.

Isso para não falar dos casos em que vc têm dois binários, como um
daemon e um cliente, ambos com montes de arquivos em comum. Também não
faria sentido tê-los copiados em ambos. Nesse caso vc tem arq1.deb e
arq2.deb dependendo de arq-common.deb, e arq-common.deb dependendo de
arq1.deb e/ou arq2.deb, ou de um arq genérico que ambos fornecem, em um
cenário ligeiramente diferente.

[]'s Alexander Gieg

Alexander Gieg          "Nada estimo mais, entre todas as coisas
agieg@zaz.com.br         que não estão em meu poder, do que contrair
Nick: AlexG              uma aliança de amizade com homens que amem
ICQ: 2200285             sinceramente a verdade."
São Paulo - SP                                  (Baruch de Espinoza)