Problemas com a placa trident

Olá,
Sou iniciante no Linux e com um pouco de trabalho consegui instalar o Debian na minha maquina me livrando de vez do windows. Mas durante a instalação ocorreu um erro na hora de detectar a minha placa de vídeo e apareceu a seguinte mensagem:
_x11TransSocketUNIXConnect Can´t connect: errno = 111.
Minha máquina não fica ligada em rede e minha placa de vadio é a Trident9880 3D PCI. Quando rodo o xf86setup ele me mostra esta mesma mensagem. Apesar de, durante a instalação , ter pedido para instalar o Gnome, o sistema fala que o comando gnome não existe.
Obrigado pela ajuda de vocês,
Iuri.