Re: Problemas com a placa trident

On Wednesday 07 February 2001 22:50, Iuri wrote:

> Apesar de, durante a instalação , ter pedido para instalar o
> Gnome, o sistema fala que o comando gnome não existe.

Para saber os pacotes que possuem o nome que se encaixa em um padrão use:
dpkg -l | grep gnome

Para saber os executáveis presentes em um executável use:
dpkg -L  package.deb | grep bin

De fato o executável gnome não existe, o que vc. procura é "gnome-session".
Após ter sabido como fazer o "X" funcionar poderá vc. executar :

X :1 &
export DISPLAY=localhost:1
gnome-session

Para configurar o seu X , uma vez que vc. tem certeza que "XF86Setup" não
funciona , use então o "xf86config". A sua placa , se não me engano , passou
a ser suportada somente pela versão 3.3.6 e 4.0.2 . Verifique a versão do seu
servidor X .