Re: Valor x Placa Onboard

"Antonio A. Lobato" wrote:

>         Em e-mail`s anteriores desta lista fui aconselhado a comprar um computador
> com NADA onboard para instalar o potato. Para isso, fui a Santa Efigenia em
> Sao Paulo e procurei por quem montasse  esse computador pra mim. O problema
> eh que, em todos lugares que fui, ficou bem mais caro (~R$1800) do que os
> ja montados (~R$1400), que vem onboard. Tambem, o maximo que posso pagar eh
> R$1400 (Alias, se alguem se intressar em vender... Posso comprar um usado
> tambem).
>
>         -Eh assim mesmo que funciona ? Ou seja, terei que pagar ~30% mais para um
> [...]

Não é bem por ai... as placas recomendadas são as off-board que não
sejam
"For Windows" isto garante um ótimo desempenho da máquina devido ao uso
de hardwares inteligente.

De nada adianta você trocar um modem PCTel for Windows Interno por um
PCTel Win externo, vai ficar de mesmo tamanho...
Para maiores esclarecimentos leia o manual de instalação da Debian no
capítulo "Hardwares for Windows" ou o guia Foca GNU/Linux na seção
"Hardwares" ele possui as referências necessárias para fazer uma boa
compra do hardware e se sentir recompensado pelo valor a mais investido:
http://www.metainfo.org/focalinux

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

* As flores chegam até perfumar as mão que as esmaga