-----Mensagem original-----
De: Alexandre Pereira da Silva [mailto:aletes@usa.net]
Enviada em: sábado, 3 de fevereiro de 2001 00:00
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Mais uma da Info (v)Exame

Nao me considero um genio mas a minha primeira experiencia com linux foi
logo no comeco na minha vida com informatica. Nao tive problemas. Levei
meses para fazer tudo funcionar mas nao foi na facilidade de hoje em dia.
Usei um slackware que peguei na internet com meu modem 14.4. Da para ver que
a documentacao foi bastante centralizada para ate um ignorante em
computadores conseguir instalar de primeira um slack escolhendo os pacotes
corretos e tudo mais. Configurei todo o sistema na unha. A unica coisa que
penei para fazer funcionar foi meu modem pnp. Na epoca o kernel nao tinha
suporte a pnp como hoje em dia e tive que usar o isapnp.

> Sou programador (Dos/Ruindows) e estou tentando utilizar o Linux (montar
um
> servidor SAMBA) porém esbarrei em alguns problemas que infelizmente barram
> Linux frente a outros sistemas. A documentação é muito espalhada. Não
existe
> um local onde posso tirar todas as dúvidas que tenho (nem prá Ruindows).

As listas de discussao sao especializadas... Mas geralmente alguem ja fez o
que voce fez. E claro que voce nao vai achar HOWTO de tudo. As duvidas
precisam ser globais para isto.

> Tenho que concordar quando algumas pessoas dizem que o Linux AINDA não é
> para leigos. E desculpe quem vier me dizer que "RPM -qualquer coisa" é
> fácil, pois é só pegar a informação no "man" ou no raio que o parta, pois
> ainda falta união e uma padronização no Linux.

Ninguem diz que isto é facil mas no caso do debian capt, dselect ou
gnome-apt é...
--->> cut