Re: Info (v)Exame x Usuario final

On Sat, Feb 03, 2001 at 09:52:54PM -0200, Fernando wrote:
> [...]
> acompanhar essa mesma velocidade, e nao utiliazar da rapidez para ter mais
> qualidade de vida!
> Antes um desenhista faria 2 desenhos por dia, agora com o computador e a
> competitividade do mercado, ele tem que fazer 10!O seu tempo para aprender
> outras coisas nao aumentou, e as vezes ate acho que diminuiu. Dai a falta de
> vontade das pessoas em se adaptarem a  coisas muito diferentes( pelo menos
> referentes a informatica). Qunato ao saber que um screensaver e ou nao um
> backdoor, isso tb nao interessa e nem deveria aos usuarios, para isso
c tah batendo na mesma tecla que eu, mas vc saiu do escopo, vc agora tah
falando da entidade 'computador' e naum da qualidade do GNU/Linux como
Desktop, quanto a instalar uma placa, definitivamente naum eh trabalho
pra um vizinho e sim pra um profissional da area =)

> Vou tentar me explicar melhor...  A estrutura do microkernel e mais facil
> para manutencao e criacao de modulos ou drivers, e mesmo a inclusao dos
> mesmos. Na minha opiniao uma das coisas mais terriveis contra o Linux e a
> falta dos fabricantes de hardware em providenciar drivers para outros OSs,
> mesmo pq isso da mais trabalho. Com o hurd, talvez os fabricantes se sintam
> mais a vontade ( ate pq poderiam fornecer drivers fechados), e talvez
> contribuissem mais...
nah, naum concordo com vc naum, eu acho que o grande trunfo do microkernel
eh vc poder ter um kernel pra cada usuario hehehe, parece meio bobo mas
eh isso mesmo, mais coisas rodando em nivel de usuario e menos em
nivel de kernel, isso naum torna as coisas mais simples pra os criadores
de drivers... a criacao de um driver para linux naum eh esse terror
todo que vc disse, as empresas simplesmente naum querem "perder tempo"
com um sistema pouco utilizado.... e tb naum liberam informacoes para
que pessoas interessadas facam os drivers.... pq? isso eh dificil responder...
por exemplo, pctel... o modem, na verdade, eh o driver, a parte de
hardware naum eh nada mais que uma placa de som pra fazer os pulsozinhos...
quem modula/demodula tudo eh o driver, entaum o segredo do hardware estah
no software, eh um bom motivo pra esconder o codigo neh?

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov