Re: Info (v)Exame x Usuario final

On Sat, Feb 03, 2001 at 05:39:37PM -0200, Fernando wrote:
>sim, nisso vc tem razao, btw, vcs viram o robo caseiro que roda linux?
>ele pode ateh subir escadas ;)

Bill
tempo,

> [...]
>digo, o computador tem hoje fama de atrasar a vida (vcs viram no jo
>soares aquele escritor que odeia computadores por causa das telas azuis?)
>as telas azuis naum saum simples como vc citou naum, sem contar
>que um computador que rode windows tem bem mais chance de sofrer um
>ataque DoS ou uma invasao, ou vc vai explicar pra sua amiguinha de
>colegio que ela naum deve rodar aquele screensaver pq eh um backdoor?
>Naum me diga que o usuario de linux pode fazer isso tb, pq ele estara
>protegido pelos privilegios do sistema...

Mais ou menos, as pessoas mais xenófobas podem não instalar, mas te sempre
aquele "vizinho" que mexe com computadores e certamente ira ajuda-las, ai
começa a confusao! O que quero dizer e que, bem ou mal, ocomputador nao esta
realmente ajudando a vida das pessoas, a velocidade de producao que o
computador gerou na historia, apenas fez com que as pessoas tivessem que
acompanhar essa mesma velocidade, e nao utiliazar da rapidez para ter mais
qualidade de vida!
Antes um desenhista faria 2 desenhos por dia, agora com o computador e a
competitividade do mercado, ele tem que fazer 10!O seu tempo para aprender
outras coisas nao aumentou, e as vezes ate acho que diminuiu. Dai a falta de
vontade das pessoas em se adaptarem a  coisas muito diferentes( pelo menos
referentes a informatica). Qunato ao saber que um screensaver e ou nao um
backdoor, isso tb nao interessa e nem deveria aos usuarios, para isso
existem os profissionais da area.

>naum entendi nada que c disse aqui ;), a estrutura do Hurd eh muito
>interessante, mas naum acho q o mundo esteja preparado pra duas revolucoes
>rapidas assim, daqui uns 5 anos quem sabe...

Vou tentar me explicar melhor...  A estrutura do microkernel e mais facil
para manutencao e criacao de modulos ou drivers, e mesmo a inclusao dos
mesmos. Na minha opiniao uma das coisas mais terriveis contra o Linux e a
falta dos fabricantes de hardware em providenciar drivers para outros OSs,
mesmo pq isso da mais trabalho. Com o hurd, talvez os fabricantes se sintam
mais a vontade ( ate pq poderiam fornecer drivers fechados), e talvez
contribuissem mais...
Acho que e isso...
[]s!

--