Re: KDE

Oi,

On Mon, Dec 31, 2001 at 01:54:55PM -0200, Giovani Thomé wrote:
> Olá... de novo.
>
> Pelo que sei, não tem KDE em CD para instalar no Debian (pelo menos, não nos
> três CD que eu tenho, nem naqueles da RdL. Por isso, estou baixando do site
> deles os pacotes deb, pelo windows, já que ainda não tenho internet
> funcionando no linux.

Na época do lançamento do Debian GNU/Linux 2.2 não existia o KDE 2.x,
somente o 1.x, que era baseado na biblioteca Qt-1.x, que usava uma
licença não compatível com a DFSG[1], a QPL. Sendo assim, não existem
pacotes Debian oficiais para o Debian GNU/Linux 2.2.

> Para eu não fazer uma bobagem muito grande: é isso mesmo que eu devo fazer?
> Estou baixando todos os arquivos *i386.deb que encontrei na pasta
> http://http.us.debian.org/debian/pool/main/k/kdebase/ . Se isso estiver
> certo, quer dizer que eu tenho que baixar, na mão, todos os pacotes que eu
> preciso?

Apesar de não existirem pacotes oficiais, existem pacotes feitos por
terceiros. No caso do KDE, o próprio mantenedor do KDE nas distribuições
stabel/unstable é quem mantém separadamente pacotes para o KDE 2.x.

Consulte o site http://kde.debian.net para maiores informações sobre
como instalar os pacotes necessários, os quais são apt-get enabled.

[1] http://www.debian.org/social_contract.pt.html#guidelines

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||