Re: Alguém que conheça bem C++ e possa me ajudar?

Oi kov,

On Sat, Dec 29, 2001 at 02:56:57PM -0200, Gustavo Noronha Silva wrote:
> Olá meus amigos!
>
> Eu sei muito pouco de C++, menos ainda do C++ ultra-restrito que
> foi implantado no gcc 3... o caso é que o gcc 3 vai ser usado
> como padrão em algumas arquiteturas e o gnome-apt não compila com
> ele por algumas dessas mudanças que fizeram o C++ mais restrito...
> alguém disposto a perder um tempinho mexendo nisso?

Você tentou recorrer à debian-devel ? Já vi inúmeros casos de problemas
como o seu sendo solucionados na -devel. Recentemente (há alguns dias
atrás) o mantenedor dos boot-floppies da arquitetura S/390 descobriu um
problema de declaração de tipos de variáveis que afetava mais de 260
pacotes em três ou quatro arquiteturas diferentes.

Não me lembro dos detalhes, mas era coisa idiota, bem boba mesmo, que
não é considerada erro e não passa nem como warning no gcc quando
compilando para i386, mas que era um erro e impedia a compilação em
outras arquiteturas. Dá uma olhada no histórico da lista que você acha
isso.

Eram inúmeros pacotes e, com certeza, existiam problemas com fontes C e
C++ também. Como acho que o compilador C++ padrão para S/390 será o
gcc3, pode ser uma pista para você :-)

--
André Luís Lopes
andrelop at ig dot com dot br