Re: Sobre a Instalação do Debian

Olah!

Em Seg 26 Nov 2001 13:23, FiremanX escreveu:
| Galera estou desenvolvendo um Firewall OpenSource e gostaria de
| Utilizar como base deste a Distribuição GNU/Debian para isto
| gostaria da colaboração de vcs, tenho algumas duvidas como:
|
| 1) Posso Utilizar a Base do Debian modificando a instalação deste?

	Claro. Acredito que os pacotes relevantes são base-config, kbd e
boot-floppies.

| 2) Caso positivo, onde eu encontro a intalação deste ?

	A instalacao do Debian eh feita pelo programa dbootstrap. Existe um
pacote proprio para dbootstrap, mas ele tambem pode ser encontrado no
boot-floppies.

| 3) Gostaria de fazer uma nova instalação especifica para o Firewall
| que desenvolvo, provalvelmente sera' em Portugues e para isto
| preciso selecionar somente os pacotes que desejo tirando coisas
| como PPP, X, etc..

	Acho que o melhor eh empacotar o que vc quer a mais e modificar os
boot-floppies para fazer o que vc quer.
	Vc vai utilizar CD como midia? Se for o pacote debian-cd explica
isso. Mas atencao: o debian-cd do potato estah meio problematico.
Recomendo o debian-cd do woody/sid

	Boa Sorte.

	Pablo
--