Re: impressora X iniciante

A fonte de impressão de console pode ser modificada alterando o arquivo do filtro de sua impressora
em /etc/magicfilter (assumindo que usa o Magicfilter ;-), instalando o pacote djtools e
colocando como filtro padrão:

default 		filter 		/usr/bin/djscript -lq -Fcgtimes -Cecma -q

O -C define o conjunto de caracteres ISO 8859-1 para a impressora e o -F o tipo
de fonte usada (de um man djscript). As outras fontes (se não me engano) não
apresentam espaçamento fixo.

Luiz Carlos em Tue, 20 Nov 2001 09:15:55 -0000 escreveu:

> tenho uma hp 640 c e ainda nao consegui faze-la imprimir corretamente.
> Primeiro tive o seguinte problema: quando mandava imprimir uma arquivo
> comando lpr arquivo.txt, eu tinha o efeito "escada", instalei o magicfilter,
> e o efeito escada sumiu ;-). Porem ainda nao sei como proceder para
> configurar tanto a fonte default de impressao (a atual é uma courrier), como
> pra configurar as margens de impressora da folha (A4), pois elas esta em
> torno de 0,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita).
> Gostaria de saber tambem se as configuracoes que eu fizer valem tanto pra
> [...]

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

O que há de novo no windows 98:
Sistema de Arquivos
A nova FAT do Windows 98 garante que você não precise mais se incomodar
com a segurança do seu computador. O novo Scandisk faz com que seus arquivos
ocultos não sejam encontrados nem mesmo pelo próprio sistema operacional.
No caso de perda de um arquivo importante do sistema, o Windows 98
diagnostica e executa o Format C: automaticamente. Mais de 300 funções do
sistema tentarão impedir que você faça seu Winchester se comunicar com outro,
seja por cabo externo ou pelo próprio gabinete.