Re: xf86config

--- mjLelis <mjlelis@hotmail.com> escreveu: >      Não sei qual o problema!!
Usei o SupoerProbe, o
> xviddetect e os dois me retornaram resultados
> semelhantes do modelo da minha placa de vídeo.

A principio tente usar o xf86config - mais seguro de se obter sucesso.

>      Mas durante a configuração de vídeo do
> xf86config, exitem dados que náo são muito parecidos
> com os que tenho disponíveis meu dispositivos de
> vídeo, que por sinal, é on board. O erro que aparece
> é relativo à execução do X "alguma coisa" SVGA
>. O
> Resultado desss problemas é que náo consigo executar
> o modo gráfico de forma alguma com o "satartx".

Vamos por partes:(definindo os pontos criticos que geralmente impossibilitam
sucesso na configuracao do X)
*)Entre com "#xf86config" ; na opcao mouse ,coloque /dev/tty/S0 (se seu mouse
estiver na com1, senao /dev/tty/S1 - com2, /dev/ttyS2 -com3 , estas sao as portas
mais provaveis de estar seu mouse ; nas opcoes de monitor, coloque super SVGA
padrao - para descartar problemas ; quando perguntado sobre a placa de video
e sobre rodar o identificador selecione "yes" [y], e verifique qual eh o numero
na lista que aparece que identifica sua placa de video ; memoria: coloque a
quantidade que possui sua placa de video compartilhada ; frequencia: geralmente
entre 50-90 se nao souber; clockship: nao seleciona nada, simplesmente entre
com "q" de quit ; SAMRAM (algo assim): ignore selecionando "q" de quit ; mode
de resolucao: entre com 600x800 ; tipo de placa de video: selecione "5" (cinco)
da opcao do menu - que refere-se 'a encontrada pelo identificador que listou
e voce identificou sua placa de video .
Outras opcoes como "nome da placa","nome do monitor" , "fabricante" : apenas
dê <ENTER>.
finalizando:selecione opcao "This modes its's Ok".
Quando perguntado se deseja escreve o /etc/X11/XF86Config responde "yes" [y].

tente agora "#startx".

>      Ah, tenho rpoblemas também para detectar meu
> modem, se algué puder me indicar soluções para modem
> do modelo Cirrus 56K MD5962...alguma coisa assim,

procure ser mais preciso, senao fica mais dificil podermos ajudar.

> por favor, façam.

Seu modem e´ um winmodem (em suma: uma placa de circuitos simples que "funciona"
como "modem" gracas ao DRIVER desenvolvido, que encaminha para o processador
a trabalho de MODular e EMular sinais analogicos para digitais e vic/versa ),o
driver(um programa que realiza a comunicacao entre o hardware(sua placa de "modem"
)e o sistema operacional) e´ o mais caro no desenvolvimento de um modem deste,
e visto que a maioria das empresas desenvolvem somente driver para windows,
esses modem costumam ser um problema para usuarios linux, visto que o desenvolvimento
de um  modulo (como um DRIVER eh chamado no LINUX) praticamente duplicaria os
custos no desenvolvimento de "modem" destes .... SOLUCAO: procure algum "driver"
para linux em www.linmodems.org

>       Como puderam perceber, sou novato no Debian,
> mas graças a essa lista já consegui grandes avanços
> no mundo do Pinguim.

Bem vindo. Este disposto a destinar algumas eventuais horas em manuais e documentacao
..

>   Valeu.
>   mjLelis

Disponha.