Re: Modules mais recente q (?!)...

On Sun, 18 Nov 2001 10:35:28 -0300
"< PeNgUiN >" <ptorvalds@yahoo.com> wrote:

> é: note: /etc/modules.conf é mais recente q
> /lib/modules/2.2.19.../modules.dep (estou usando o potato r3)
roda depmod -a como root

> Q parada é essa?! Algo q eu devo me preocupar?
não deve se preocupar, é que o modules.conf foi editado depois de
o modules.dep ser gerado...

> E tb há outra coisa, depois q eu instalei uns pacotes de leve, alguma coisa
> aconteceu, pq eu tive q recarregar (descarrega/carrega) quase todos os
> módulos novamente, e ainda assim, alguns eu não consegui remover, pq estavam
você provavelmente instalou o modutils, ele sobrescreve o /etc/modules.conf,
leia o guia prático, na página do debian-br para saber o jeito certo de
fazer configurações que devem ir no modules.conf

> com erros, um modulo chamado unix.o eu acho, é o modulo unix domain socket
> (se não me falha a memoria), e ele acusava erro na hora de carregar o kernel
> e na hora de remover pelo modconf, não dava, pq estava ocupado...
sim, o unix.o é usado por virtualmente todo programa de um sistema unix, o que
você está tentando fazer com ele?

> E o som, somente o root, pode ouvir musica no xmms, quanto aos eventos das
> interfaces eu não sei, pq eu não uso, mas a única coisa q eu faço questão de
> usar o cara não deixa pô! :) Q é o xmms... Meu usuário normal não consegue
> nem executar o aumix, fora o lance do som, q não rola de jeito nenhum! :(
> Sacanagem... Algum pode ajudar aê!?
seguinte, adiciona seu usuário no grupo "sound":

adduser user sound

uma dica: quando for pedir alguma ajuda tente ser mais objetivo e incluir