pppd, conexao internet

Ola' a todos!

Estou com um problema que nao sei mais o que fazer.. Estou usando o Debian 2.2r3
potato.
Sempre que tento conectar `a internet usando o gppp, acusa:

     " The pppd daemon died unexpectedly"

Tentei com o wvdial, mas quando conecta ao provedor, em seguida desconecta.
Verifiquei se o modulo ppp esta' carregado - esta' sim .. Tentei usar o minicom,
mas quando entro com a senha, o provedor nao "processa" .. nao recebe a senha,...
simplesmente fica parado  na tela de login. O mesmo acontence  se eu instalo
o Mandrake 8.0 - a mesma mensagem de erro.
O interessante e' que as vezes, logo apos uma instalacao do debian ou mesmo
do mandrake num pc, ele conecta normalmente, mas nao tenho mais conseguido terminar
uma instalacao e conseguir conectar.
Devo ter instalado o Debian umas 6 vezes , tentando concluir uma instalacao
e obter sussesso na conexao ppp....

Alguem sabe o que pode estar ocorrendo??!

Agradeco desde ja'

Rodrigo Ferreira B.

Seja Livre. Use Software Livre.
http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.pt.html