Re: pppd, conexao internet

On Fri, 2001-11-16 at 16:07, rodrigo@baroni.cjb.net wrote:
> Ola' a todos!
>
> Estou com um problema que nao sei mais o que fazer.. Estou usando o Debian 2.2r3
> potato.
> Sempre que tento conectar `a internet usando o gppp, acusa:
>
>      " The pppd daemon died unexpectedly"
>
> Tentei com o wvdial, mas quando conecta ao provedor, em seguida desconecta.
> Verifiquei se o modulo ppp esta' carregado - esta' sim .. Tentei usar o minicom,
> mas quando entro com a senha, o provedor nao "processa" .. nao recebe a senha,...
> simplesmente fica parado  na tela de login. O mesmo acontence  se eu instalo
> [...]

Cara, vou ser bem sincero contigo...

eu poderia aqui falar de possíveis falhas, do que pode ou não estar
funcionando...
porém se conheço bem essa lista, virão uns 6 ou 7 depois de mim e
irão te falar a mesma coisa... então vou tentar seguir um caminho
que acredito pode ser mais proveitoso, na verdade era o tipo de res
posta que eu gostaria de obter =8)

Quando você tem problemas, como daemons, que aparentemente não funcionam
uma das primeiras coisas que você deve fazer é estudar os logs. Esses
programas geralmente tem opções de log avançadas proporcionando até
mesmo serem setadas em modo 'debug' que permite você ter muitos detalhes
a respeito do problema, após a monitoração do log, eu recomendo, caso
não tenha feito isso ainda, que você dilacere a documentação do programa
e do serviço que está utilizando, no caso de uma conexão ppp eu
recomendo que tu continue usando o wvdial para solucionar o problema
e tente até mesmo conectar com o próprio ppp (onde acredito ser a raiz
do problema)...

Bem, se fizer tudo isso direitinho, acredito que se retornar a nos pedir
ajuda via lista, essa ajuda agora poderá ser muito mais precisa porque
com certeza, você terá a disposição um leque muito maior de detalhes,
o que sem dúvida ajuda e muito na resolução...

Eu sinceramente tenho 2 ou 3 possibilidades na minha cabeça a respeito
do que pode estar acontecendo: autenticador, configuraçao do ppp,
conexao serial fazendo funil.

No entanto, acho que se eu te dar um toque de como *pensar* e não de
como *fazer* eu (posso estar errado) creio estar te ajudando muito mais.
Assim, você adquiri uma política para resolver problemas o que vai te
ajudar e muito no aprendizado sobre o sistema, e te dar uma intímidade
muito mais rapidamente do que se for ficando dependente de nós.

[]z

--
| André Luiz de Oliveira              |