Re: duvidas

On Fri, 02 Nov 2001, Carlos Laviola wrote:

> Porque não? Você pode facilmente manter as configurações dos serviços
> que roda, por exemplo. Não dá trabalho.

Claro, é só saber onde está a configuração inteira do serviço em questão,
nas duas distribuições diferentes. Portar de uma para a outra devido à
diferenças de versão é chato, mas não é difícil.

É simplíssimo para mim e para você, que temos um bocado de experiência na
coisa. Mas para o usuário leigo que pergunta se dá ou não dá pra fazer, bom,
eu não vou dar a impressão que é só "ssh maquinaantiga tar -zcf - --preserve
/etc | tar -zxvf - --preserve" (assumindo uids e gids compatíveis entre as
duas máquinas, etc).

Ate onde eu sei, a pessoa ainda está trabalhando com um grau de abstração
onde "email" é um serviço, e nem vai notar se "email" significa postfix num
sistema, e sendmail no outro.  Pra ela, reinstalar tudo vai ser bem mais
simples, e bem mais seguro.

Talvez eu não devesse ter dito "não" logo de cara. Mas essa realmente uma
daquelas perguntas onde se você precisou perguntar, já demonstrou que a
resposta não vai te ajudar muito.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond