INSTALACAO DEBIAN

Ola!

Tentando instalar Debian 2.2 PT-BR (debian-br.cipsga.org.br). Depois de todo o processo de instalação, não sei qual passo tomar. E, um problema aconteceu no vi: não consigo iniciar a edição de uma linha de maneira coerente. Depois de várias tentativas, só sei que consegui iniciar a edição pq começa inserir as letras digitadas aleatoriamente. O problema é que, depois, nem o delete funciona. Não se consegue apagar nada do que foi digitado.

Agradeço se me derem uma luz!

THOMÉ.