Re: Agradecimentos e perguntas

On Fri, 02 Nov 2001, midstein@ig.com.br wrote:
> so pra completar meu micro eh Celerom 800 placa video on board sis 630 modem
> pctel onboard lan onboard som (não me lembro o modelo) onboard
> hd de 20 (já particionado em 3 (c;d;e;) )

O teu problema provavelmente é a SiS 630. Até onde sei, você não deve deixar
o sistema autodetectar ela e tentar usar os drivers da SiS. Vai dar problema
sério (do tipo congelar o bus PCI da máquina e dar uma daquelas travadas
completas).

O único driver gráfico que funciona nessa placa no momento é o "VESA". Pelo
menos nos SiS 630C de laptop com que me deparei ultimamente.  Outros drivers
causam congelamento, tela fora de posição, fazem a tela de cristal líquido
do laptop parecer estar queimando, etc.

> quando estou dentro do winlinux e mando chamar o prg que tenta conexão (o
> discador) ele diz que meu modem está buzy (ocupado) quando não está não
> (o que faço) e onde neh ?

Tem uma página (por sinal em português) que ensina como fazer um pctel
rodar. Não sei onde fica, mas se você procurar no www.google.com, ou nos
arquivos dessa lista (em lists.debian.org), você acha.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond