Re: Erro ao tentar usar apt var/lib/dpkg/available corrompido?

PROBLEMA SOLUCIONADO!!!

     Parece que o available guarda as informacoes dos pacotes instalados. Eu
zerei o arquivo como o Gustavo disse e agora ta normal(Apenas o arquivo de
1mb passou pra 2k, nada que uns meses de uso nao resolva :)
     O arquivo backup available-old tambem nao estava legal, embora
aparentasse ter menos linhas Status ok do que o outro. Mas como deixar o
arquivo zerado funcionou nao me preocupei em mexer nele. Fiz backup pra uma
eventualidade e fica por isso mesmo.
     Valeu pela ajuda Pedro e Gustavo. Esperemos que minha proxima mensagem
seja uma solucao e nao um problema para que eu possa retribuir nem que seja
um pouco as informacoes conseguidas aqui e que ja me pouparam tantas horas
de frustracao.

   Jorge Horta de Araujo
   Fortaleza CE