Re: Erro ao tentar usar apt var/lib/dpkg/available corrompido?

Em Tue, 30 Oct 2001 23:32:00 -0200
Jorge Horta de Araujo <jorgehorta@uol.com.br> escreveu:

>      Oi pessoal. Primeira mensagem pra lista e ja um problema pra vcs :)
como disse o Pedro, estamos aqui pra isso, mas acrescentaria outras coisas
também ;)

>      Uma falta de energia durante um apt-get update teve consequencias
> funestas para mim. Agora toda vez que eu tento atualizar qualquer pacote, da
> o seguinte erro: "dpkg: erro de parse, no arquivo /var/lib/dpkg/available,
> proximo a linha 2601 pacote file:
provavelmente não foi o apt-get update que fez isso.... ele não fica fuçando
nesse arquivo (acho), mas tenho certeza que ele só mexeria nesse arquivo
depois de baixar, quando ele faz:

Reading Package Lists... Done
Building Dependency Tree... Done

>      Alguem com mais esperiencia no apt sabe me dizer como gerar novamente es-
> se arquivo? Eu tinha a impressao que ela era a descricao dos pacotes e que um
> apt-get update faria isso mas nao funcionou.
não... bom, de qualquer forma, zere o arquivo: echo -n > available e rode
o método 'update' no dselect ou mesmo apt-get update novamente pra ver o
que dá... antes faça um backup dele.... claro =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |