Re: WinModem Lucent

Em Dom 21 Out 2001 04:15, Henrique escreveu:
> primeiro: como eu instalo o xserver-svga?

   Coloque o CD-ROM que usou para instalação no drive e digite, como root :

   apt-get install xserver-svga

   Aconselho que você leia o Guia Prático e o Manual do APT, ambos criação do
Kov. Eles estão disponíveis na seção de documentação no site de nosso projeto
Debian-BR, em http://debian-br.cipsga.org.br. Esses documentos explicam sobre
instalação de pacotes e muito mais.

> segundo: xterm??? o que é isso???

   Um emulador gráfico de terminal. Se você conhece Windows, seria o
equivalente a janela de Prompt do MS-DOS, onde você digita comandos.

   É como se você estivesse no shell (modo texto), mas na verdade está com
uma janela gráfica aberta dentro do modo gráfico e é nessa janela que os
comandos são digitados.

> Provavelmente não é SiS, já que a placa é ASUS e isso veio junto com a
> placa.

   ASUS é o fabricante da placa mãe. SiS é o fabricante do chipset de vídeo,
utilizado pelas placas de vídeo da própria SiS e de outras empresa. Nunca
duvide do hardware só porque sua placa mãe é relativamente boa ou por causa
do fabricante. Esta semana mesmo instalei um servidor de um cliente, um IBM
e-Server x200 Series (acho que é isso, não me recordo agora) cheio de
frescura, mas tinha uma placa mãe com o chipset VIA, que é encontrado com
facilidade em máquinas destinadas a usuários finais mais atuais.

--
Andre Luis Lopes
andrelop at ig dot com dot br