Re: Problemas ao iniciar a maquina...

Wanderlei Maciel wrote:

> Olá pessoal;
> Estou com um problema e espero que possam me ajudar...
> Sempre que ligo minha máquina (fiquei um bom tempo sem fazer isso)
> tá rodando "scandisk"... voces sabem o que, certo?!
> Bem, depois disso temos:
>
> /dev/hda4: UNEXPECTED INCONSISTENCY
> RUN fsck MANUALLY
> (i.e., with out -a or -p options)
> fsck failed. Please repair manually and reboot. Please note that the
> root file system is corrently mounted read-only. To remount it read-
> write:
> #mount -n-o remount, rw/

> [...]

Neste ponto, apos colocar a senha do root, voce deve rodar o fsck (e
exatamente isso que a mensagem acima esta dizento par voce fazer!)
manualmente, porque ele nao conseguiu fazer isso na inicializacao.

Entao, obedeca a mensagem:

#fsck /

Siga as instrucoes e seja feliz!

Depois faca uma checagem no seu sistema para saber porque ele nao
conseguiu desmontar a particao no shutdown.

[]'s

*         Marcio China         * Empresa de Informatica e Informacao*
*   GNU/Linux user nº 186538   *  de Belo Horizonte - Prodabel S/A  *
*       china@pbh.gov.br       *    Diretoria de Infraestrutura     *
*		 Slackware 8.0 - Debian 2.2                         *
*	  Valorize seu imposto. Use software livre!                 *
Mensagem em texto simples propositalmente sem acentos.