Problemas ao iniciar a maquina...

Olá pessoal;
Estou com um problema e espero que possam me ajudar...
Sempre que ligo minha máquina (fiquei um bom tempo sem fazer isso)
tá rodando "scandisk"... voces sabem o que, certo?!
Bem, depois disso temos:

/dev/hda4: UNEXPECTED INCONSISTENCY
RUN fsck MANUALLY
(i.e., with out -a or -p options)
fsck failed. Please repair manually and reboot. Please note that the
root file system is corrently mounted read-only. To remount it read-
write:
#mount -n-o remount, rw/

Give root password for maintenance
(or type Control-D for normal startup)

-->neste ponto, o Ctrl-D reinicia a máquina e tudo se repete
Com a senha root posso pelo menos entrar na máquina... mas nada foi
resolvido ainda. Tentei as sugestoes das mensagens (mount -n -o...etc)
e nao resolveu...
O que devo fazer??
Obrigado.

Sent by Tutopia Brazil Mail